sexta-feira, 12 de agosto de 2016

44 Quero dividir meu prato de arroz (AAF)

Quero dividir meu prato de arroz,
como se isso fosse normal,
colher a maçã da árvore
e carregar um cesto de pão pelas aldeias.

Não sei mais tocar flauta
e da poesia me afastei
para salvar-me de mim.

As ruas não terminam
e os sapatos não sabem mais voltar.

As mãos sem dedos
estão escondidas.
mas a noite nem começou.

Sempre chega a hora,
esse tempo dentro dos relógios
e dos sinos das igrejas
quando a tarde está no fim.

As mulheres vestem preto
e rezam suas dores
em terços antigos
que esqueceram as preces.

As palavras que eu sabia
perderam o sentido
quando o poeta em mim
pulou para fora da vida

Mas não é tudo:
some em mim o que me cala,
a poesia que me habita em casa
e mata o que vive na sala.

Junto tudo que me guardo
mas nada cabe na vala.

A esta altura da vida,
o poeta olha para trás
e vê
a obra nos livros
a poesia sempre tirada da carne,
de uma dor que nem sabe,
dessa alma em si pequena.

O poeta olha para trás
e sente que não valeu a pena.

AAF – 28/07/2016 – 13h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário